Consultoria e elaboração de Política
de Dress Code & Comportamento

A imagem da sua empresa está sendo bem representada pelos seus colaboradores?


Não adianta ser, é preciso também aparentar ser!


Qual é o tipo de traje ideal para ser adotado por cada setor?



A imagem da empresa está atrelada não apenas aos seus produtos, serviços e logomarca, mas principalmente à mensagem transmitida de maneira não verbal, por meio da imagem e comportamento (etiqueta e conduta) de seus dirigentes e demais colaboradores nos relacionamentos que estabelecem com os mais variados públicos externos. A atribuição de valor por parte desses públicos (clientes, fornecedores, autoridades, etc) que se relacionam com a organização é, portanto, em boa parte, influenciada pelos comportamentos pessoais de seus representantes no exercício profissional.


A Política de Dress Code & Comportamento é elaborada com exclusividade à empresa contratante, regulamentando todas as questões relacionadas ao vestuário adequado, apresentação pessoal, trajes, conduta e etiqueta.



Conheça também o treinamento de Dress Code & Comportamento






Esclarecimentos adicionais:


O que é Dress Code?

É um código de vestimenta, que deve ser seguido por todos os colaboradores; é pensado e elaborado de acordo com a imagem que a empresa deseja transmitir e deve estar alinhado à sua área de atuação.



O que é Etiqueta?

Etiqueta é um conjunto de regras estabelecidas a fim de promover o bom relacionamento e convívio em sociedade. Cada cultura e ambiente apresentam normas específicas de acordo com valores e costumes próprios.



Os ambientes de aplicação:

Em todas as situações onde a imagem da empresa deva ser preservada. Tanto no dia a dia para evitar conflitos entre colaboradores, como em todos os locais onde um representante da empresa possa estar profissionalmente exercendo seu papel, em ambiente nacional e/ou internacional, e que envolva relacionamentos com clientes, fornecedores, autoridades e outros. Exemplos e uso: aplicado a colaboradores: que venham a assumir cargos, representar a empresa em outro país, ou ainda, recepcionar clientes ou colegas da empresa de outros países, para que saibam se conduzir sem “sofrer” com as diferenças culturais e evitar situações constrangedoras; para aqueles que participarão de reuniões e jantares de negócios.

Trabalhos realizados

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